Sobre a ergonomia do produto e sua importância na concepção e aplicabilidade dos produtos nos dias atuais, é INCORRETO afirmar:
A etapa para a introdução dos conceitos de ergonomia no processo de desenvolvimento do projeto ocorre no estágio em que se busca identificar o problema, a partir do qual o produto será concebido.
A ergonomia aplicada ao desenvolvimento de produtos é uma tecnologia que visa criar produtos que funcionem bem em termos humanos, ou seja, fáceis de usar, fáceis de aprender, produtivos e seguros.
A ergonomia é uma integrante do projeto e da projetação, sempre que há o envolvimento usuário-produto, uma vez que o projeto de um produto apropriado requer interação com a prática da ergonomia.
Os produtos complexos possuem atributos que são críticos para a sua utilização com sucesso pelos usuários, de forma que esses devem ser sistematicamente identificados, medidos em termos de requisitos de desempenho humano e os resultados destes estudos incorporados ao projeto de produtos, na medida do possível.
O designer de produto de alta qualidade deve colocar grande ênfase na adequação das características do produto aos requisitos e às capacidades físicas, perceptuais e cognitivas dos consumidores e usuários, assim como, no atendimento às demandas em relação ao trabalho e às tarefas que esses usuários pretendem desenvolver.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...