Em uma economia monetária, os agentes efetuam trocas de forma indireta, sendo que a moeda desempenha as funções precípuas de unidade de conta, meio de troca e reserva de valor. A respeito da origem e funções da moeda e de sua conversibilidade, é correto afirmar:
o conceito de meios de pagamento caracteriza os meios eletrônicos de trocas, tais como cartões de crédito e de débito, usualmente conhecidos por "dinheiro de plástico".
os meios de pagamento de uma economia moderna envolvem mecanismos de engenharia financeira que permitem trocas em tempo real, aumentando a velocidade de circulação da moeda e garantindo a conversibilidade das moedas.
a moeda de uma economia moderna engloba o papel-moeda em poder do público, a senhoriagem de que se apropria o governo para emitir moeda e os depósitos compulsórios dos bancos junto ao Banco Central.
a moeda de uma economia moderna engloba a totalidade dos meios de pagamento, usualmente definida como o conjunto de ativos em poder do público passível de ser utilizado para a liquidação de compromissos a vista ou no futuro.
a moeda de uma economia moderna engloba o papel-moeda em poder do público, os depósitos de estrangeiros em suas respectivas moedas, desde que conversíveis e retidas na conta de reservas internacionais, e os depósitos compulsórios dos bancos junto ao Banco Central
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...