Desenho Industrial - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
O processo de laminação corresponde a uma tecnologia bastante versátil, pois possibilita a execução de modelos experimentais, assim como de produtos seriados, com baixo investimento em máquinas, equipamentos e matérias-primas. De modo geral, esta tecnologia é caracterizada como
uma seqüência de etapas que incorpora, basicamente, resinas termorrígidas (poliéster, estervinílicas ou epóxi) a cargas de reforçantes (fibras, cargas minerais, etc.), gerando um compósito polimérico, em camadas, durante a própria conformação da peça.
um processo de geração de compósito de matriz polimérica em estruturas lamelares rígidas ou semi-rígidas, associando resinas termoplásticas a materiais reforçantes (fibras, cargas minerais, etc.), tendo como finalidade a obtenção de um material com melhores propriedades mecânicas.
um processo de transformação que utiliza massa polimérica, obtida através da mistura de resinas termorrígidas (fenoldeído, uréia-fenol-deído ou melanina) com cargas reforçantes (fibras, cargas minerais, etc.) mediante a utilização de molde e contramolde para sua conformação.
a deposição de uma massa constituída de fibras reforçantes impregnadas de resinas termorrígidas (poliéster, estervinílicas ou epóxi) em uma matriz bipartida, visando à conformação de produtos ou peças, mediante a aplicação de aquecimento e pressão.
a produção de peças ou produtos mediante a utilização de compósito de matriz polimérica (resinas termorrígidas e fibras de vidro) por meio da utilização de moldes longitudinais que apresentam a gravação da geometria do produto final.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...