Desenho Industrial - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
As situações de moldagens que são aplicadas às técnicas de préestiramento da lâmina termoplásticas antes da conformação final do produto, evidenciam que
se utiliza o pré-estiramento da lâmina termoplástica quando o produto, a ser moldado, apresenta uma forma sujeita a deformação por esforços mecânicos, necessitando de nervuras para estruturação, ou quando o moldado apresenta uma geometria irregular (orgânica).
o pré-estiramento é indicado em três situações: quando a topografia do produto moldado apresenta diversos níveis, quando o produto possui grande profundidade/altura, ou quando apresenta grandes dimensões. Deste modo, o préestiramento contribui para uniformizar a espessura da lâmina.
se indica o pré-estiramento do material quando se utilizam chapas termoplásticas rígidas, nas situações: grande espessura (acima de 5 mm) ou se utilizam materiais multicamadas. Estas condições estabelecem a necessidade de pré-estiramento par auxílio da conformação final.
a utilização do pré-estiramento é aplicada quando se utilizam sistemas contínuos de conformação, acelerando, assim, o processo de produção de produtos em decorrência da préconformação do moldado, para, em seguida, realizar a moldagem de acabamento.
uso de pré-estiramento é aplicado quando se utiliza processo tecnológico em dois ou mais estágios (conformação seqüencial), onde o estiramento único poderá ocasionar má conformação do produto ou até mesmo a ruptura do material. Logo, o pré-estiramento é condição essencial para uma conformação adequada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...