Desenho Industrial - Geral - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
O grupo tecnológico de soldagem que é empregado para ocasionar a união de peças metálicas sem submetê-las à fusão das bordas evidencia
soldas autógenas, pois permitem união extremamente forte e rígida. Esta tecnologia consiste na união das partes mediante arco-elétrico e deposição de material para enchimento. Como exemplo, temos: as soldas por eletrodo revestido, a solda a arco-submerso e as soldas a gás inerte.
técnicas de soldagem, que adotam o princípio do arcovoltaico sobre pressão. Esta tecnologia utiliza a corrente elétrica associada à pressão sob determinado local das partes, a fim de ocasionar sua união. Como exemplos destes processos indicam-se as soldas por pontos, solda por costura e a brasagem.
soldagens especiais, pois permitem a adoção de tecnologias autógenas para unir peças metálicas, sem haver a necessidade de material de enchimento. Entre essas técnicas, destacam-se o ultra-som, a eletrônica, o laser que atuam na micro-estrutura do material, a fim de possibilitar a união entre as partes.
soldas a gás. Esta tecnologia adota o princípio de combustão de gases visando à união entre as partes e deposição de metal de enchimento. Entre os processos mais utilizados, estão as soldas que empregam o oxigênio e o acetileno (oxiacetilênica) ou o oxigênio e o hidrogênio (oxídrica) devido ao alto calor gerado pela combustão desses gases.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...