Direito Comercial / Empresarial - Ação da Constitutiva de Falência - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2011
Assinale a alternativa correta acerca da recuperação judicial do devedor.
O devedor que há menos de cinco anos tenha obtido recuperação judicial está legalmente apto a pleitear nova falência, desde que nos termos da LRE, mediante aprovação da assembleia de credores, sob pena de inviabilizar a recuperação da empresa.
Não estão sujeitos à recuperação judicial, os créditos vincendos existentes na data do pedido de recuperação.
Para que o plano de recuperação seja homologado, basta que o devedor pleiteie a exposição da situação patrimonial da empresa e o plano de recuperação devidamente aprovado pela assembleia de credores.
Após a distribuição do pedido de homologação, os credores signatários poderão, no prazo de 30 dias, desistir da adesão ao plano, independentemente da anuência expressa dos demais signatários.
A falta de inscrição no registro competente; falta de registro há mais de dois anos; falência sem extinção das obrigações; recuperação judicial anterior há menos de cinco anos e condenação por crimes previstos na LRE, impedem a recuperação judicial do devedor.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...