Direito Constitucional - Da Fiscalização Contábil, Financeira e Orçamentária - FUNDATEC Processos Seletivos (FUNDATEC) - 2012
De acordo com o definido na Constituição Federal, a finalidade da auditoria na Administração Pública é
apresentar o desempenho da arrecadação em relação à previsão, destacando as providências adotadas no âmbito da fiscalização das receitas e do combate à sonegação, as ações de recuperação de créditos nas instâncias administrativa e judicial, bem como as demais medidas para incremento das receitas tributárias e de contribuições.
cumprir com as normas estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias e Plano Plurianual, adotando medidas necessárias para qualquer discrepância entre o previsto e o realizado no plano de ação.
comprovar a legalidade e legitimidade dos atos e fatos administrativos e avaliar os resultados alcançados, quanto aos aspectos de eficiência, eficácia e economicidade da gestão orçamentária, financeira, patrimonial, contábil e finalística.
garantir para os dirigentes da entidade pública o funcionamento adequado dos controles internos, evitando-se o risco e a incerteza, tornando-se imprescindível na ação de administrar.
avaliar os métodos e processos operacionais, com vistas a aprimorar as práticas administrativas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...