Direito Constitucional - Disposições Gerais - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Com base na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 e alterações da Emenda Constitucional nº. 45 de 2004, podemos afirmar que:
I. Todos os julgamentos dos órgãos do Poder Judiciário serão públicos, e fundamentadas todas as decisões, sob pena de nulidade, podendo a lei limitar a presença, em determinados atos, às próprias partes e a seus advogados, ou somente a estes, em casos nos quais a preservação do direito à intimidade do interessado no sigilo não prejudique o interesse público à informação.
II. As decisões administrativas dos tribunais serão motivadas e em sessão pública, sendo as disciplinares tomadas pelo voto da maioria absoluta de seus membros.
III. A atividade jurisdicional será ininterrupta, sendo vedado férias coletivas nos juízos e tribunais de segundo grau, funcionando, nos dias em que não houver expediente forense normal, juízes em plantão permanente.
IV. O número de juízes na unidade jurisdicional será proporcional à efetiva demanda judicial e à respectiva população e a distribuição de processos será imediata, em todos os graus de jurisdição.
V. Os servidores receberão delegação para a prática de atos de administração e atos de mero expediente sem caráter decisório.
São corretas as seguintes afirmativas:
Apenas as questões I, II e III estão corretas.
Apenas a questão V está correta.
I, II, III, IV e V estão corretas.
Apenas as questões I, II e V estão corretas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...