Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS / Gestão em Saúde - Vigilância Sanitária - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2008
São objetivos dos Sistemas de Tratamento de Água:
remover as substâncias finas em suspensão ou em solução e gases dissolvidos por meio de aeração, sedimentação e filtração, e corrigir a dureza da água por meio de tratamentos químicos.
desenvolver bactérias e outros microorganismos responsáveis pelo processo de desinfecção da água e remover substâncias e matéria orgânica por meio de grades, crivos e sólidos sintéticos.
remover substâncias aeróbicas flutuantes ou em suspensão e intensificar o processo de craqueamento e proliferação de algas, visando ao combate dos microorganismos desenvolvidos pela deposição nos tanques de decantação.
possibilitar a alteração do odor e sabor da água por meio de tratamentos físicos e promover a agregação das partículas de sujeira que estão na água com o uso de substâncias neutras como a cal e o cloro.
manter um teor residual da água entre a sua admissão na estação e o estágio de coagulação, com o uso intensivo de carvão antracito e permitir a passagem lenta da água pelo gradeamento, objetivando a eliminação de bactérias e vírus.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...