Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS / Gestão em Saúde - Sistema de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Os indicadores de saúde são úteis para descrever a situação de saúde de uma população, auxiliando no planejamento de intervenções mais adequadas e oportunas em saúde. Entre eles, os indicadores relativos à mortalidade em menores de um ano de idade têm sido de grande relevância, não apenas como medida da situação de saúde, mas também como marcador útil para estimar o nível de desenvolvimento de uma população. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.
No Brasil, em anos recentes (2002-2004), os principais componentes do coeficiente de mortalidade infantil são, nessa ordem, a mortalidade neonatal tardia, que representa mais de 60% dos óbitos infantis, e a mortalidade neonatal precoce, que representa cerca de 30% dos óbitos infantis. O grupo que menos contribui, nesse indicador, é a mortalidade pós-neonatal, representando, aproximadamente, 10% dos óbitos infantis.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...