Sobre as Contas Nacionais Brasileiras, a alternativa com a afirmação correta é:
O superávit interno entre exportação e importação de bens e serviços é $ 120, caso haja os seguintes dados: PIBpm (produto interno bruto a preços de mercado)= 1000; M (importação de bens e serviços)= 120; C (Consumo pessoal)= 400; I (formação bruta de capital fixo)= 110; Ve (variação de estoques)= 0; G (Consumo do Governo)= 250.
Para determinar o superávit interno entre exportação e importação de bens e serviços utilizam-se os valores do: PIB pm (produto interno bruto a preços de mercado); M (importação de bens e serviços); C (Consumo pessoal); I (formação bruta de capital fixo); Ve (variação de estoques); G (Consumo do Governo).
A exportação de bens e serviços é $ 200, caso haja os seguintes dados: PIBpm (produto interno bruto a preços de mercado)= 1000; M (importação de bens e serviços)= 120; C (Consumo pessoal)= 400; I (formação bruta de capital fixo)= 110; Ve (variação de estoques)= 0; G (Consumo do Governo)= 250.
A metodologia das contas nacionais é elaborada pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (FIBGE), que apresenta quatro contas, das quais uma é a renda nacional disponível bruta, cujo débito é composto do consumo final das famílias, consumo final das administrações públicas e a poupança bruta.
O déficit de bens e serviços é de $ 90, caso haja os seguintes dados: PIBpm (produto interno bruto a preços de mercado)= 1000; M (importação de bens e serviços)= 120; C (Consumo pessoal)= 400; I (formação bruta de capital fixo)= 110; Ve (variação de estoques)= 0; G (Consumo do Governo)= 250.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...