No método comparativo direto, podem ser utilizados, alternativamente ou em função da qualidade e da quantidade de dados e informações disponíveis, o tratamento científico ou por fatores. No tratamento por fatores, admite- se que
os fatores de homogeneização adotados refletem, em termos relativos, o comportamento do mercado com determinada abrangência espacial, mas não se faz necessária a abrangência temporal, uma vez que os fatores devem ser periodicamente revisados.
os fatores de homogeneização utilizados são apenas aqueles indicados por entidades técnicas regionais, não podendo ser adotados fatores medidos no mercado, mesmo que o estudo de mercado específico que lhes deu origem seja anexado ao laudo de avaliação.
os fatores de homogeneização podem ser utilizados fora de sua tipologia, campo de aplicação e abrangência regional, desde que devidamente justificados.
as características qualitativas são extrapoladas em relação aos limites amostrais, desde que não ultrapassem em 50%, para mais ou para menos, respectivamente, os limites superior e inferior observados na amostra.
dados de mercado com atributos semelhantes são aqueles em que cada um dos fatores de homogeneização, calculados em relação ao avaliando, estejam contidos entre 0,50 e 1,50.
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