Empresas e investidores atuam nos mercados financeiros permeados de incertezas. Existem teorias que minimizam esses riscos. De acordo com Alexandre Assaf Neto (2012), o risco pode ser entendido pela capacidade de se mensurar o estado de incerteza de uma decisão mediante o conhecimento das probabilidades associadas à ocorrência de determinados resultados ou valores. A ideia de risco, de forma mais específica, está diretamente associada às probabilidades de ocorrência de determinados resultados em relação a um valor médio esperado. É um conceito voltado para o futuro, que revela uma possibilidade de perda. Analise as afirmativas, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.
( ) Quanto maior o coeficiente de variação (CV) maior será o risco do ativo analisado.
( ) A determinação do risco pela ponderação dos desvios-padrão de cada ativo é correta, pois considera como os retornos se relacionam (covariam) entre si.
( ) Desde que os retornos dos ativos não sejam perfeitos e positivamente correlacionados entre si, há sempre redução do risco da carteira pela diversificação.
( ) A ideia fundamental inserida nessa teoria do portfólio é que o risco particular de um único ativo é diferente de seu risco quando mantido em carteira.
A sequência está correta em
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...