Mercados com informação assimétrica entre ofertantes e demandantes são bastante comuns e são caracterizados:
1. pela validade da máxima que diz que produtos de maior preço são de melhor qualidade.
2. pela expulsão no longo prazo de vendedores com informação privilegiada e que a usam em detrimento da utilidade dos demandantes.
3. pela presença de produtos de qualidade heterogênea que, aos olhos dos demandantes, se apresentam indiferentes.
4. pelo incentivo para que vendedores de produtos de melhor qualidade incorram em custos para promover seu produto e criar reputação.
5. pelo incentivo para que compradores utilizem parte de sua dotação na busca de mais informações sobre os produtos e seus vendedores.
Assinale a alternativa correta.
Somente os itens 1, 2 e 3 são verdadeiros.
Somente os itens 2 e 3 são verdadeiros.
Somente os itens 1 e 4 são verdadeiros.
Somente os itens 2 e 5 são verdadeiros.
Somente os itens 3, 4 e 5 são verdadeiros.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...