Questão número 464675

No embate clássico entre monetaristas e keynesianos a respeito da eficácia das políticas fiscal e monetária para tirar uma economia da depressão, os keynesianos criticam a utilização de políticas monetárias como instrumento de controle da demanda agregada argumentando que

  • A.

    em uma depressão prolongada as taxas de juros podem estar em um nível tão baixo que não mais poderiam ser rebaixadas por adoções de políticas monetárias.

  • B.

    mesmo que as taxas de juros sejam rebaixadas por ações de políticas monetárias, os investimentos poderiam não ser afetados no caso da taxa de retorno dos investimentos exceder a taxa de juros pagos sobre empréstimos contraídos.

  • C.

    ainda que os investimentos sejam afetados pela mudança nas taxas de juros, o impacto sobre a taxa de produção seria pequeno caso a propensão marginal a poupar seja muito baixa.

  • D.

    a demanda por investimento é determinada pelas expectativas dos empresários e não pelas taxas de juros.

  • E.

    expansões na base monetária fazem com que os agentes econômicos elevem as taxas de consumo e, assim, não poupem o suficiente para financiar novos investimentos.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...