O estudo da história da economia brasileira possibilita a compreensão das questões relevantes que afetam a economia. Acerca desse assunto, assinale a opção correta.
No governo de Juscelino Kubitschek (1956-1960), a instalação de novas empresas, particularmente as produtoras de bens de consumo duráveis e também de máquinas e equipamentos, bem como a ampliação da infra-estrutura ocorreram sem que se utilizasse capital estrangeiro.
No Brasil, o desenvolvimento embasado na substituição de importações, além de viabilizar a formação de uma estrutura industrial moderna, contribuiu para eliminar os desequilíbrios do balanço de pagamentos, reduzindo, assim, a ocorrência de crises macroeconômicas.
No Plano Real, a aceleração do processo de abertura e a valorização do real, que ampliaram a oferta de bens importados, pressionando para baixo os preços internos, foram cruciais para o controle do processo inflacionário.
Desde a última década, observa-se que o deficit público relativo às empresas estatais vem crescendo de forma contínua e sustentada no Brasil.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...