O ponto de partida das reflexões teóricas sobre a relação custos-benefícios das trocas internacionais coincide com o da primeira corrente do pensamento econômico, o mercantilismo. Os primeiros pensadores mercantilistas enfatizaram como o comércio exterior poderia servir, unilateralmente, aos interesses do Estado colonialista dos séculos XVI e XVII. Assinale a alternativa que indica os principais troncos teóricos da evolução da teoria das trocas internacionais:
Hipótese das vantagens unilaterais, hipótese dos benefícios recíprocos, a teoria estruturalista e desenvolvimentos recentes.
Hipótese das vantagens bilaterais, hipótese dos benefícios recíprocos, a teoria estruturalista e desenvolvimentos ortodoxos.
Hipótese das vantagens bilaterais, hipótese dos benefícios recíprocos, a teoria desenvolvimentista e desenvolvimentos recentes.
Hipótese das vantagens bilaterais, hipótese dos benefícios recíprocos, a teoria positivista e desenvolvimentos recentes.
Hipótese das vantagens unilaterais, hipótese dos benefícios comparativos, a teoria estruturalista e desenvolvimentos recentes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...