De acordo com a classificação de J. Marchal, a estrutura de mercado denominada de concorrência perfeita apresenta as seguintes características:
número muito grande de concorrentes; produto padronizado; impossibilidade de controle de preços e de concorrência extrapreço; inexistência de tipos de obstáculos ao ingresso de agentes que atuam no mercado; informações absolutamente transparentes.
número muito grande de concorrentes; inexistência de produtos substitutos ou próximos, impossibilidade de controle de preços e de concorrência extrapreço; inexistência de tipos de obstáculos ao ingresso de agentes que atuam no mercado; informações absolutamente transparentes.
número pequeno de concorrentes; produto padronizado; possibilidade de controle de preços e de concorrência extrapreço; inexistência de tipos de obstáculos ao ingresso de agentes que atuam no mercado; informações absolutamente transparentes.
número muito grande de concorrentes; produto padronizado; impossibilidade de controle de preços e de concorrência extrapreço; existência de obstáculos ao ingresso de agentes que atuam no mercado; informações absolutamente transparentes.
número pequeno de concorrentes; produto padronizado, impossibilidade de controle de preços e de concorrência extrapreço; inexistência de tipos de obstáculos ao ingresso de agentes que atuam no mercado; informações absolutamente transparentes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...