No que se refere às condições das firmas em diferentes tipos de estruturas de mercado, analise as alternativas a seguir e assinale a correta.
O equilíbrio de curto prazo de uma empresa monopolista ocorre quando a receita marginal é igual ao custo médio em seu ramo descente, fazendo com que o monopolista aufira lucro ao longo do tempo.
A posição de lucro máximo de uma empresa monopolista a curto prazo está na faixa inelástica da demanda, pois nesta posição encontra-se a igualdade entre a receita marginal e o custo marginal.
No modelo clássico de oligopólio, o objetivo de uma firma é manter uma margem mais ou menos constante sobre os custos, supondo que esta firma determina o preço e que este é determinado pela oferta, sem ver a demanda.
Havendo monopólio puro, a demanda para a indústria é igual para a empresa monopolista, e, neste caso, se o monopolista resolver oferecer mais do seu produto, o preço irá aumentar, em função do seu controle de mercado.
A curva de oferta de uma empresa em concorrência perfeita é o ramo crescente da curva de custo marginal, a partir do ponto em que este custo marginal é maior do que o custo variável médio mínimo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...