O entendimento dos padrões de concorrência, que determinam tanto a inserção da firma na estrutura produtiva como as estratégias empresariais de concorrência, é fundamental para a compreensão do funcionamento dos mercados. A respeito desse assunto, assinale a opção correta.
Em situações de negociação, uma das partes pode obter uma vantagem estratégica ao limitar sua própria flexibilidade.
A compra da empresa norte-americana Reebok International pela concorrente alemã Adidas Salomon, recentemente anunciada, irá gerar ganhos de escala que se traduzirão em preços mais baixos e em maior quantidade transacionada, elevando, assim, os níveis de bem-estar dos consumidores de artigos esportivos.
Para estimular a competição nos mercados o governo deve regulamentar os mercados em que o índice de Herfindahl- Hirschman seja igual ou próximo de zero porque, nesses casos, o grau de monopolização dessas indústrias tende a ser elevado.
Na vertente desempenho, a competitividade decorre da capacidade de uma firma/indústria produzir bens com maior eficácia que os concorrentes, no que se refere à relação preçoqualidade, à tecnologia, aos salários e à produtividade, e, portanto, refere-se às condições específicas em que se realiza a produção vis-à-vis à concorrência.
a estratégia de diferenciação, a capacitação de montagem e de coordenação da cadeia de fornecedores, a flexibilidade organizacional e a imagem de marca constituem fatores estruturais que fundamentam as vantagens competitivas da firma/indústria.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...