Os autores de uma nota técnica do IPEA assim descreveram a organização textual de tal nota.
A seção 1 sistematiza, resumidamente, os argumentos do BCB em defesa de um novo ciclo de elevação da SELIC (no intuito de prevenção da inflação); a seção 2 apresenta evidências empíricas que contrariam tais argumentos; e a seção final reúne as conclusões derivadas desse conjunto de evidências, apontando para o fato de que, na atual conjuntura, a adoção de uma política monetária contracionista seria, no mínimo, precipitada.
Considerando a "seção 1" como o discurso institucional do BCB; a "seção 2" como a contra-argumentação dos autores; e a "seção final" como a conclusão dos autores, julgue os itens a seguir quanto à associação de cada idéia transcrita com a respectiva seção da referida nota técnica.
Em que pese a elevação do índice de inflação cheio em março, é preciso enfatizar que a perspectiva é de declínio, ao longo do ano, nos preços dos alimentos — que vêm pressionando mais fortemente a inflação —, logo que a safra agrícola comece e seja comercializada. (trecho condizente com a "seção final")
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...