A partir das identidades macroeconômicas básicas, pode-se estabelecer uma relação entre déficit orçamentário do governo e o saldo em conta-corrente de um país. De acordo com essa relação, é possível dizer que:
I. Uma redução do déficit orçamentário do governo, independentemente de ocorrerem ou não variações na diferença entre poupança e investimento privado, melhora o saldo em transações correntes do país.
II. Alterações no déficit orçamentário do governo somente causam mudanças no saldo em transações correntes do país se essas alterações forem provenientes de alterações na poupança do governo e desde que a diferença entre poupança e investimento privado permaneça constante.
III. Uma redução do déficit orçamentário do governo melhora o saldo em transações correntes do país, desde que a diferença entre poupança e investimento privado permaneça constante.
IV. Alterações no déficit orçamentário do governo somente causam mudanças no saldo em transações correntes do país, se tais alterações decorrerem exclusivamente de alterações nos investimentos públicos, independentemente de ocorrerem ou não variações na diferença entre poupança e investimento privado.
Somente I e III estão corretas;
Somente I, II e IV estão incorretas;
Somente II e IV estão corretas;
Somente I, III e IV estão incorretas;
Todas as alternativas estão corretas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...