Educação Artística - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
A abordagem da história da dança permite ao professor rediscutir e fundamentar sua atividade docente. Seria pertinente que ele utilizasse tais conhecimentos da seguinte maneira:
direcionando-se pelas datas e pelos fatos históricos; baseando- se em leituras de historiografias convencionais, distinguindo as obras das vidas dos artistas.
norteando-se por métodos e programas pré-estabelecidos de didática artística; focando as pesquisas nos aspectos biográficos dos artistas.
dando importância a períodos históricos convencionais; criando oficinas que ensinem a execução de materiais cênicos.
apropriando-se dos conhecimentos dos processos de criação dos artistas, de suas filosofias de trabalho, das suas concepções de arte e mundo.
propondo a reprodução de obras, bem como de estilos estudados; estabelecendo valores diversos entre teoria e prática para reconhecimento dos períodos históricos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...