Uma companhia de dança de Belém aceitou o convite para estrear o seu novo espetáculo em um teatro recém-aberto. Ainda que a casa não estivesse lotada, o produtor da companhia recusou-se a autorizar o início do espetáculo, pois descobriu que a administração do local não dispunha das chaves das portas das saídas de emergência. Por sua vez, o gerente do teatro argumentou que havia dezenas de homens para garantir a segurança do público.
Tendo como referência essa situação hipotética, assinale a opção correta.
O produtor da companhia deve manter-se inflexível e não autorizar o espetáculo, pois ambientes fechados, onde haja o uso de fiações elétricas, instrumentos elétricos, spots e materiais facilmente inflamáveis, como cortinas, carpetes e papel, devem ser dotados de segurança apropriada e de saídas de emergência devidamente em ordem.
O gerente do teatro deve assumir a responsabilidade pela realização do espetáculo, pois, ainda que as chaves das saídas de emergência não tenham sido localizadas, a ordem e a segurança estão garantidas pela ostensiva presença de seguranças.
O produtor da companhia deve negociar com o gerente do teatro e exigir que ele assuma a responsabilidade pelo espetáculo, isentando os artistas de qualquer culpa em caso de incidentes.
O produtor da companhia e o gerente do teatro devem consultar o público, que, devidamente informado das condições de segurança do local, deve decidir pela realização ou não do espetáculo.
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