O interesse científico pela representação gráfica infantil surgiu no final do século XIX e os primeiros trabalhos sobre o tema relacionavam-se à Psicologia. Porém, os estudos sobre o desenho infantil se diversificaram e se tornaram foco de interesse de outras disciplinas, como, por exemplo, a Pedagogia, a Sociologia e a Arte. Com relação ao desenho infantil, assinale a opção correta.
Ao final de seu primeiro ano de vida, a criança já é capaz de produzir seus primeiros traços gráficos, considerados muito mais como movimentos aleatórios do que como representação.
No desenho infantil, a representação simbólica se dá de forma arbitrária, sem estabelecer relações com o outro e com a cultura.
Luquet chamou de realismo falhado a fase do desenho infantil em que as crianças desenvolvem as primeiras noções de projeção e distância.
Segundo Luquet, a fase do desenho infantil em que a criança faz suas representações omitindo ou exagerando partes do objeto, de acordo com a importância que representam para ela, é a do realismo intelectual.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...