Segundo Maria Fusari e M. Heloisa Ferraz, quanto aos procedimentos de ensino e aprendizagem, será preciso que as aulas de Arte sigam orientações que propiciem
o fazer artístico e a apreciação de obras visuais, sonoras e cênicas, com atividades incorporadas às datas comemorativas do calendário escolar para oportunizar aos alunos a reelaboração da cultura artística vivida pela humanidade.
o aprender a fazer e a analisar produções artísticas e estéticas visuais, sonoras, e cênicas, de tal maneira que os alunos apresentem progressos em seu saber artístico e estético nas dimensões técnica, inventiva, representacional e expressiva do mundo por eles conhecido.
o aprender a fazer e contextualizar produções artísticas visuais, sonoras, e cênicas, de tal maneira que os alunos apresentem progressos em suas faculdades cognitivas, imaginativas, técnicas e de memória.
o fazer artístico com atividades de releitura de produções artísticas visuais, sonoras e cênicas, que proponham a integração do saber artístico e estético com os demais componentes curriculares, para possibilitar os alunos a utilizar os conhecimentos em arte e mostrar suas habilidades.
o aprender a fazer e a fruição de produções visuais, sonoras e cênicas com atividades de leitura comparativa para que os alunos apresentem progressos na aprendizagem de ver, descrever e julgar obras de arte em aliança com comportamentos apreciativos como empatia, distanciamento ou fusão.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...