Segundo Freire (2003), no período do Ensino Fundamental as características intelectuais, motoras, sensoriais, morais, sociais e afetivas das crianças sofrem mudanças significativas. Assim, nessa fase, no que diz respeito às características
intelectuais, a criança ainda está longe da realidade concreta e bastante apegada às fantasias, as quais estão bem próximas do que poderá vir a ser a adolescência.
motoras, as noções de espaço e tempo se consolidaram primeiro no plano intelectual e somente mais tarde vão se consolidar no plano motor.
sensoriais, ocorre o seu desenvolvimento natural, sem a necessidade de experimentação ou reflexão sobre o que as crianças sentem, pois as questões sensoriais atingem um patamar apenas biológico.
morais, a criança participa de várias experiências em grupo e, por isso, ela precisa aprender a julgar valores, razão pela qual o jogo por excelência é o jogo de regras.
afetivas, a marca é a passividade, apesar de a criança ter de assumir uma atuação fora de casa e compartilhar sentimentos com os outros que, a princípio, são estranhos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...