A atuação do profissional de Educação Física, como o de outras áreas, é passível de mudanças quando influenciada por avanços na investigação científica e por transformações em sua maneira de pensar e de agir em diferentes fases da vida. A formação continuada de professores intensificou-se na década de 80 e, em alguns estados brasileiros, essa prática vem constituindo quase uma tradição. No entanto, mesmo nos estados e municípios em que tal prática é intensa, a Educação Física é quase sempre uma das áreas menos favorecidas. Um dos problemas citados no documento "Orientações Educacionais Complementares aos Parâmetros" que afetam essa política de formação continuada é a falta de
assunto para ser debatido pela área e de interesse dos professores em participar de encontros da área promovidos pelas escolas.
articulação entre as várias instâncias de gestão do sistema e a descontinuidade dos projetos.
problemas relevantes para serem abordados pela Educação Física e de tempo dos docentes.
leitura e de ações esporádicas que venham a preencher as lacunas de conhecimento do professor.
responsabilidade dos docentes frente aos raros programas de incentivo à leitura nos estados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...