Julgue os itens a seguir, de acordo com os princípios da concepção crítico-emancipatória da educação física escolar.
I As aulas de educação física devem criar oportunidades para que os alunos se expressem livre e espontaneamente, mas há momentos em que o aprender deve prevalecer sobre o prazer.
II Como o esporte é parte de um contexto sociocultural regido pela lógica do consumo e do rendimento, atualmente é impossível se trabalhar com o esporte de uma forma pedagogicamente responsável e emancipatória.
III Como os alunos chegam às aulas de educação física com um imaginário social formado a partir da influência direta da indústria cultural, a escola deve, em um primeiro momento, contrariar os interesses dos alunos, direcionando-os para a construção de uma nova estrutura firmada na participação.
IV Sob a perspectiva crítico-emancipatória, o professor deve, por meio de análise e discussão com os alunos, procurar alterar o significado central do movimento em cada modalidade esportiva.
Estão certos apenas os itens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...