Educação Física - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Observe a afirmativa a seguir: "... pretendem operar análises que possibilitem o estabelecimento de uma fundamentação teórica para a educação física escolar, restringindo suas reflexões ao ensino de 1º grau (ensino fundamental). Entretanto, os autores não aprofundam a discussão sobre a especificidade da educação física como componente curricular. Afirmam que o movimento humano é o conteúdo a ser ensinado e que o objetivo da educação física até a 4ª série do primeiro grau (ensino fundamental) é o desenvolvimento das habilidades motoras básicas e que nas séries subseqüentes desse grau de ensino é necessário o ensino das habilidades específicas". A abordagem que dá suporte à afirmação acima é a abordagem:
Desenvolvimentista
Cultura corporal.
Sociointeracionista
Crítico-superadora.
Socioconstrutivista
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...