Questão número 471088

Durante muito tempo, a Educação Física Escolar pautouse pela avaliação performática, em que as valências físicas dos estudantes deveriam ter como referência a de atletas de alto rendimento. Atualmente, há um panorama diferente no tratamento dado à avaliação da disciplina, que visa abranger diversas dimensões pessoais que caracterizam o estudante. De acordo com as orientações educacionais complementares aos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN+ Ensino Médio, a avaliação da Educação Física na escola deve abranger as dimensões:

  • A. cognitiva, motora e atitudinal, verifi cando a capacidade de o aluno expressar sua sistematização dos conhecimentos relativos à cultura corporal em diferentes linguagens – corporal, escrita e falada
  • B. cognitiva, motora e psicológica, verifi cando a capacidade de o aluno se relacionar com os demais estudantes em condições humanas e fraternas
  • C. emocional, psicológica e atitudinal, pois a escola deve ser um espaço capaz de superar a sociedade individualista que se apresenta neste início de século
  • D. psicológica, motora e atitudinal, verifi cando a capacidade de o aluno expressar sua sistematização dos conhecimentos relativos à cultura corporal através das atividades práticas propostas pelo professor
  • E. compreensiva, afetiva e motora, pois a escola deve fomentar a fraternidade entre os sujeitos, proporcionado ao estudante criticar o modelo de sociedade pautada no lucro e no consumo em que vivemos
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...