Na atividade denominada briga de galo, dispõem-se as crianças em duas fileiras, distanciadas um metro uma da outra. Os jogadores tomam a posição de cócoras, com os antebraços flexionados e as palmas das mãos voltadas para frente. Dado o sinal de início, os jogadores começarão a disputa, aproximandose uns dos outros e procurando derrubar o adversário, empurrando-o tão-somente com as mãos. Toda criança que for derrubada será declarada vencida. Toda criança que levantar durante o combate será desclassificada. Será considerada vencedora a equipe que conseguir eliminar o maior número de adversários.
Acerca das circunstâncias pedagógicas criadas pela realização do jogo descrito acima, assinale a opção correta.
Nesse jogo, as crianças ficam em uma posição de equilíbrio instável e usam os braços como uma alavanca reduzida, minimizando a possibilidade de acidentes.
Esse jogo favorece o desenvolvimento da solidariedade e da ação coletiva dos jogadores de uma mesma equipe para superar os desafios.
O referido jogo é adequado para turmas mistas, formadas por alunos de ambos os sexos, desde que se coloquem como adversários somente alunos do mesmo sexo.
Esse jogo utiliza um sistema de contagem de pontos fácil de ser colocado em prática, viabilizando que a apuração seja realizada pelos próprios alunos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...