Considere os seguintes pressupostos:
I. Historicamente, a concepção dicotômica de homem, dividido em corpo e alma, foi predominante e contribuiu para a fragmentação do currículo escolar em disciplinas, valorização do cognitivo em detrimento de domínios afetivos e motores, bem como para a desarticulação entre a teoria e a prática.
II. A compreensão acerca de como os sujeitos lidam com o corpo não é universal, mas, na verdade, é oriunda de uma construção social resultante de relevantes processos históricos, ou seja, condicionada a fatores sociais e culturais.
III. A compreensão do corpo em sua totalidade implica a concepção do ser humano a partir da indissociabilidade de suas dimensões biológica, afetiva, cognitiva, histórica, cultural, estética, lúdica, linguística etc, na busca de entender que o ser humano é um todo indivisível que pensa, sente e age, simultaneamente.
De acordo com a Proposta Curricular da SEE/MG estão voltados para a Educação Física, com vistas à concepção do corpo em sua totalidade, os pressupostos apresentados em
I e II, apenas.
I, II e III.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...