Analise as afirmações a seguir, no que diz respeito a perspectivas teóricas, finalidades, conteúdos e forma para uma proposta de avaliação do processo de ensino-aprendizagem da Educação Física, de acordo com Castellani Filho et al (2009), no livro Metodologia de Ensino da Educação Física, e assinale a alternativa correta.
A perspectiva da reflexão de uma pedagogia desenvolvimentista, conforme Castellani Filho et al (2009) apresenta no livro, pressupõe o processo de avaliação desvinculado de um Projeto Histórico da sociedade onde o professor está atuando.
Preconizam a superação de práticas mecânicoburocráticas (aplicar testes, selecionar alunos, dar notas, detectar talentos) pela busca de práticas produtivo-criativas e reiterativas, que possibilitem, dentre outras coisas, mobilizar plenamente a consciência dos alunos, seus saberes e suas capacidades cognitivas.
A avaliação, na perspectiva da reflexão críticosuperadora, deverá observar nos alunos o desenvolvimento de visões abstratas, irreais que homogeneízem e igualem os alunos, condicionando entendimentos, que serão avaliados nas aulas de Educação Física.
De acordo com perspectiva dialógica, comunicativa e interativa, a avaliação nas aulas de Educação Física não deve envolver o aluno no planejamento desse processo, isto é, o processo de avaliação é dever e competência do professor, ao aluno caberá somente ser avaliado.
No processo de avaliação, o tempo pedagogicamente necessário para a aprendizagem deve ser excluído, pois na hora da avaliação o aluno deverá executar os movimentos o mais rápido e corretamente possível.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...