Educação Física - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
A programação das aulas de Educação Física deve permitir que o lazer seja trazido como tema de estudo com dupla finalidade: educar para o lazer e educar pelo lazer. Portanto, na operacionalização das aulas, o professor precisa ter clareza entre essas duas finalidades.
Pensando nisso, a educaçãopara o lazer deve conduzir os alunos a aprenderem a importância do lazer como possibilidade de descansar, divertir-se e aprender coisas que colaboram para o desenvolvimento pessoal e social, enquanto que a educação pelo lazer deve buscar incorporar o componente lúdico da cultura no desenvolvimento das aulas.
para o lazer exige que o professor transmita aos alunos sua própria maneira de sentir prazer e descansar, para que eles aprendam que essas são as formas corretas de divertirem-se com a finalidade de aproveitar melhor a vida.
para o lazer se restringe ao estudo de jogos e brincadeiras, enquanto que a educação pelo lazer se restringe ao estudo dos recursos disponíveis na comunidade destinados ao descanso e entretenimento.
pelo lazer se restringe ao estudo de jogos e brincadeiras, enquanto a educação para o lazer se restringe ao estudo dos recursos disponíveis na comunidade destinados ao descanso e entretenimento com objetivo de efetivar o direito ao lazer.
pelo lazer se restringe a promover melhores relacionamentos entre as pessoas, enquanto a educação para o lazer se preocupa com a diversão e com o desenvolvimento da aptidão física.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...