Educação Física - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Cada vez mais se aceita que as aulas de Educação Física devem se orientar pelo princípio da inclusão. Diante disso, analise as seguintes situações didáticas:
I. quando o tema da aula são as corridas de atletismo, o professor pede para Humberto exercer a função de cronometrista, já que ele é deficiente físico e se locomove em cadeira de rodas;
II. durante a vivência de um torneio de voleibol interclasses, o professor de Educação Física determina que as meninas montem os times, já que elas normalmente se saem melhor do que os meninos nessa modalidade esportiva;
III. quando o tema é futsal, o professor permite que tanto meninas quanto meninos escolham suas equipes, considerando que ambos os gêneros devem ter oportunidades iguais, mesmo que suas habilidades sejam diferentes.
Pensando na aplicação do princípio da inclusão, classifique as situações I, II e III como correta ou incorreta, respectivamente.
Correta; incorreta; correta.
Correta; incorreta; incorreta.
Incorreta; correta; correta.
Incorreta; correta; incorreta.
Incorreta; incorreta; correta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...