Educação Física - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Sousa e Altmann (1999), no texto Meninos e Meninas: expectativas corporais e implicações na Educação Física escolar, destacam a importância da intervenção docente visando evitar a exclusão do grupo feminino da prática esportiva e dos jogos. É comum que os professores optem por adaptar as regras, no entanto, mesmo com essas adaptações ocorrem exclusões que são decorrentes
da ausência de interesse do grupo masculino em participar das atividades adaptadas.
da ausência de interesse do próprio grupo feminino em praticar uma modalidade esportiva com regras adaptadas.
do preconceito das meninas em jogar com os meninos por pensarem que certas modalidades esportivas devem ser exclusivas deles.
do preconceito do grupo masculino em jogar com o grupo feminino, pois as adaptações das regras impedem as suas possibilidades de sucesso na atividade.
da quebra da dinâmica de jogo, sendo as meninas consideradas culpadas por isso.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...