Educação Física - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Atualmente os adolescentes são atingidos por um bombardeio de ideias e informações sobre as práticas corporais e sobre padrões de saúde e beleza que nem sempre coincidem com o que eles pensam e sentem sobre atividades que gostam de praticar. Diante desse possível conflito entre a cultura dos alunos e as influências dos meios de comunicação sobre os conteúdos das aulas de Educação Física, leia as seguintes frases e assinale a alternativa que expressa a posição da Proposta Curricular do Estado de São Paulo para o Ensino de Educação Física (2008).
I. Partir do variado repertório de conhecimentos que os alunos já possuem sobre diferentes manifestações corporais e de movimento e buscar ampliá-los, aprofundá-los e qualificá-los criticamente.
II. Não ensinar os conteúdos esportivos tradicionalmente ligados à Educação Física.
III. Levar o aluno, ao longo de sua escolarização e após, a melhores oportunidades de participação e usufruto no jogo, esporte, ginástica, luta e atividades rítmicas, assim como a possibilidades concretas de intervenção e transformação da cultura de movimento.
IV. A Educação Física escolar deve trabalhar com grandes eixos de conteúdos, resumidos e expressos no jogo, no esporte, na ginástica, na luta e na atividade rítmica.
Estão corretas, apenas, as frases
I e II.
II e IV.
III e IV.
I, II e III.
I, III e IV.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...