Educação Física - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
O enfoque cultural ganhou relevância na Educação Física por levar em conta as diferenças manifestadas pelos alunos em variados contextos e por pregar a pluralidade de ações. A Proposta Curricular do Estado de São Paulo para o Ensino de Educação Física (2008) propõe que a Educação Física escolar deva tratar pedagogicamente de conteúdos culturais
relacionados ao movimentar-se humano, porque o ser humano, ao longo de sua evolução, foi construindo certos conhecimentos ligados ao uso do corpo e aos seus movimentos.
analisados como expressão biológica, como ação mecânica, portanto, muito semelhante em qualquer lugar, em qualquer época e para qualquer sujeito.
considerando que corpos biologicamente semelhantes demandam intervenções também semelhantes ou padronizadas.
desconsiderando os processos de significação de determinadas ações corporais tidas como excessivamente populares.
referendadas por análises fisiológicas e biomecânicas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...