Para dividir a turma em dois grupos e organizar as atividades de aula, utiliza-se com frequência o método em que dois alunos são escalados para escolher os demais, um por um, até que todos sejam escolhidos. Uma das consequências mais comuns dessa estratégia pedagógica é a exposição de alunos excluídos pelos colegas. Considerando que, a fim de eliminar o constrangimento diante do fato de existir alunos escolhidos por último, um professor dividiu a turma em dois grupos, fazendo uma fila por ordem de tamanho.
Em seguida, enumerou-os e pediu para que se agrupem em números pares e ímpares. Com essa estratégia pedagógica, o professor obteve como resultadoa eliminação da seletividade dos alunos e a avaliação da composição de subgrupos na turma.
a valorização da autonomia dos alunos, porém deixando de avaliar quem são os excluídos.
a valorização da autonomia dos alunos e a avaliação da composição de subgrupos na turma.
a eliminação da seletividade e a valorização da autonomia dos alunos.
a eliminação da seletividade dos alunos, porém deixando de avaliar quem são os excluídos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...