Leia atentamente as proposições a seguir, julgue-as como verdadeiras (V) ou falsas (F) e assinale a opção que apresenta a seqüência CORRETA.
( ) Historicamente, a origem da participação de pessoas que apresentam diferentes e peculiares condições na prática de atividades físicas ocorreu em programas denominados de ginástica médica, em Esparta, cerca de 3 mil anos a.C.
( ) Para Rosadas (1994) a Atividade Física Adaptada é uma área do conhecimento em Educação Física e Esportes que tem como objetivo privilegiar uma população caracterizada como portadora de deficiência ou de necessidades especiais, e desenvolve-se através de Atividades Psicomotoras, Esporte Pedagógico, Recreação e Lazer Especial e Técnicas de Orientação e Locomoção.
( ) O profissional de Educação Física, no contexto escolar, não deve incentivar a participação dos alunos com quaisquer tipos de deficiências em suas aulas, considerando as limitações impostas pelas deficiências e as dificuldades apresentadas por esses alunos para realizarem atividades físicas com o mesmo desempenho que os alunos considerados normais.
( ) Em uma aula de Educação Física para alunos que apresentam deficiência mental é recomendado que o professor forneça instruções claras, contendo grande quantidade de informações sobre a tarefa a ser realizada e utilize exemplos abstratos e demonstrações, bem como elogie as tentativas desses alunos para realizarem as atividades propostas, criando e estimulando desafios.
( ) A atuação do profissional de Educação Física em uma situação de inclusão implica em atitude de não-rejeição, com trocas interativas entre os colegas, valorização da diversidade, da autoimagem e da auto-estima do aluno.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...