Tendo como referência inicial o texto apresentado, assinale a opção correta.
- A. As vivências lúdicas individuais permitem que o indivíduo se coloque em contato com seus limites e capacidades, o que dificulta as reflexões para a tomada de decisões próprias para a criação nas ações.
- B. Para que haja momentos lúdicos no treinamento do esporte de alto rendimento, o professor deve propor atividades com os papéis dos jogadores bem definidos, evitando incertezas e promovendo o prazer.
- C. No planejamento de vivências motoras na escola, é importante que haja espaço para o professor elaborar atividades lúdicas com a certeza de proporcionar momentos de prazer, criatividade, espontaneidade e diversão.
- D. As atividades lúdicas desenvolvidas na escola intencionam a preparação da criança para a vida adulta, ou seja, devem ser voltadas para o resultado, com ênfase no produto, como recuperação das forças ou alívio do estresse.
- E. A ludicidade proporciona um ambiente heterogêneo com clima propício às vivências com espontaneidade e liberdade nas relações interpessoais, possibilitando o desenvolvimento do respeito ao outro, do diálogo, aprendizagem e criação.