Considerando Meyer; Waldow & Lopes, na obra Marcas de diversidade: saberes e fazeres da Enfermagem contemporânea (1997), analise os seguintes objetivos das oficinas de Criatividade, Sensibilidade e Expressividade desenvolvidas com profissionais, tendo em vista a transição da enfermagem tecnificada rumo à enfermagem edificante, que funcionam como processo educativo transdisciplinar.
I. Fazer uma revisão dos princípios da enfermagem concernentes à arte, à técnica, à ciência, à comunicação, à tecnologia aplicada, ao poder, à memória, à ética e à ecologia.
II. Rever conceitos de saber, poder, dinheiro, burocracia, registros linguísticos, militarização, democracia, ciência, gênero, símbolos e imagens da enfermagem.
III. Proceder à socialização de novos conhecimentos, na tentativa de gerar ideias e atitudes para avaliar criticamente tanto o poder teórico-prático como o experimental.
IV. Estimular a criatividade, a iniciativa, a inovação e a sensibilidade, a partir do trabalho cotidiano.
V. Organizar uma plataforma de encontros para reflexão sobre conteúdos, técnicas, experiências, sistematizando os meios para conduzir, gerir e formular políticas de enfermagem que atendam às necessidades de saúde da sociedade.
Quais estão corretos?
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...