Na organização da Rede Mãe Paranaense, verificou-se a necessidade de estabelecer a estratificação de risco para a gestante e para a criança, como elemento orientador para organização da atenção nos seus diversos níveis: Atenção Primária, Secundária e Terciária. Sobre a estratificação, é CORRETO afirmar:
I. Risco Habitual: São gestantes que não apresentam fatores de risco individual, sociodemográficos, de história reprodutiva anterior, de doença ou agravo.
II. Risco Intermediário: São gestantes que apresentam fatores de risco relacionados às características individuais (raça, etnia e idade), sociodemográficas (escolaridade) e de história reprodutiva anterior, relacionados, por exemplo, a gestantes negras ou indígenas e gestantes com mais de 40 anos.
III. Alto Risco: São gestantes que apresentam fatores de riscos relacionados à condição clínica pré-existente, como a hipertensão arterial e dependência de drogas lícitas e ilícitas.
IV. Alto Risco: São gestantes que apresentam fatores de riscos relacionados a gestantes analfabetas ou com menos de 3 anos de estudo e a gestantes com menos de 20 anos e com mais de 3 filhos.
Está(ão) CORRETA(S):
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...