Questão número 474928

T.R., 36 anos, está internada na enfermaria feminina do IPUB/UFRJ, há 30 dias, sempre diz que é Diretora do Hospital, mantém quadro de agitação psicomotora, fala rápida e prejuízos na memória (esquece algumas situações). Ao encontrar com uma enfermeira recém-chegada do concurso da UFRJ, T.R. diz que a enfermeira a está perseguindo e que ela deve se afastar, pois ela tem algum acordo com o Diabo para dominar sua mente. A enfermeira, preocupada com sua avaliação de estágio probatório, concorda com T.R. e sempre que está no plantão, sem justiicar, deixa de prestar cuidados a T.R. Com relação à situação apresentada, podemos airmar:

  • A. a enfermeira agiu de forma acertada, pois entendia que, uma vez que a paciente a colocava como o Diabo, ela estava em risco de agressão física. O melhor a fazer era se afastar.
  • B. a enfermeira deverá proceder de maneira que não leve a paciente ao descuidado e deverá informar à equipe multiproissional. Concordar com a paciente não é a questão e sim entender o seu sofrimento psíquico.
  • C. a enfermeira está totalmente errada, o procedimento correto seria concordar com a paciente e aproveitar seu estado psíquico para facilitar seu cuidado.
  • D. D) a enfermeira deve pedir ao serviço social que chame a família para conversar sobre a situação, a im de se proteger.
  • E. para administrar medicação SOS.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...