Enfermagem - Enfermagem em Urgência e Emergência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A parada cardiorrespiratória (PCR) pode ser ocasionada por diversos mecanismos que perturbam a homeostase do sistema condutor cardíaco. Na ocorrência de PCR, a realização imediata de reanimação cardiopulmonar (RCP) contribui sensivelmente para o aumento das taxas de sobrevivência das vítimas. No que se refere a esse tema, assinale a opção correta.
Se constatada a ausência do pulso carotídeo em vítima de PCR, devem-se iniciar imediatamente as compressões torácicas, sendo recomendado atualmente realizar vinte compressões torácicas com pausa para uma ventilação de resgate.
Para conseguir êxito na realização de RCP, o socorrista deve realizar uma frequência mínima de cem compressões por minuto, deprimindo o tórax com profundidade mínima de cinco centímetros e promovendo o alívio do tórax após cada compressão.
O suporte básico de vida compreende uma série de intervenções, englobando o acesso precoce, a desfibrilação precoce e o atendimento de suporte avançado precoce.
Os sinais premonitórios da PCR, como arritmia, hipotensão, fraqueza, dor torácica, dispneia e visão turva, estão sempre presentes e surgem até duas horas antes do evento terminal.
Na vigência de PCR, cujo diagnóstico deve ser confirmado laboratorialmente, a vítima torna-se irresponsiva, apneica e pode ou não ter pulso.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...