Enfermagem - Enfermagem em Urgência e Emergência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Por mais eficiente que seja um suporte avançado, se as ações de suporte básico de vida não forem feitas de forma adequada, será baixa a chance de sobrevivência de um paciente em situação de emergência. No que concerne ao suporte básico de vida nas ações de urgência e emergência e ao suporte pediátrico, assinale a opção correta.
Assim como a corrente do adulto, a corrente de sobrevivência pediátrica apresenta cinco elos, que ocorrem na mesma sequência em ambos os tipos de pacientes.
Em uma parada cardíaca pediátrica, a ativação do serviço médico de emergência deve ser a primeira conduta a ser tomada, seguida de reanimação cardiopulmonar por cerca de dez minutos.
O meio mais indicado para a verificação de pulso em situações de emergência é a palpação da carótida, ainda que se trate de lactentes e menores de um ano.
Recomenda-se, atualmente, para as compressões torácicas em crianças e lactentes atendidas por dois socorristas, que a relação compressão-ventilação seja de 15:2.
A corrente de sobrevivência do adulto é composta por cinco elos interdependentes, sendo o primeiro deles relacionado ao suporte avançado de vida.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...