O enfermeiro do trabalho presta assistência de enfermagem aos trabalhadores promovendo a saúde, prevenindo doenças ocupacionais e acidentes de trabalho, cuidando de doentes ou de pessoas acidentadas, dirigindo, planejando, organizando e implementando o cuidado de enfermagem. Acerca da enfermagem do trabalho, julgue os itens que se seguem.
Considere a seguinte situação hipotética
Uma mulher de 28 anos de idade, digitadora há 1 ano no setor administrativo de um hospital, com diagnóstico médico de tendinite, foi encaminhada para uma entrevista com o enfermeiro do trabalho da empresa. Refere trabalhar 3 horas seguidas sem interrupções, pois tem muito material para digitar e prefere terminar mais cedo para liberar-se das atividades. Em sua avaliação, o enfermeiro detectou dor intensa nos punhos e nas mãos, bem como dificuldades para realização de adução e abdução dos dedos. Tais dores passaram a incomodar a paciente, pois dificultam a realização de atividades simples, como vestir-se. Ela disse acreditar que as dores devem-se ao fato de estar sem empregada e sobrecarregada com o serviço doméstico.
Nessa situação, o enfermeiro deve estabelecer o diagnóstico de dor, instituir intervenções de enfermagem relacionadas ao seu controle, como técnicas de relaxamento e melhora da qualidade de vida, orientar a paciente a um acompanhamento psicológico e descartar a possibilidade de lesões decorrentes das atividades de trabalho na empresa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...