Quando falamos de Diabetes Mellitus tipo 2 é correto afirmar: EXCETO
A. O diabetes tipo 2 acontece quando a produção de insulina do pâncreas é insuficiente, pois suas células sofrem de destruição autoimune, o pâncreas perde a capacidade de produzir insulina em decorrência de um defeito do sistema imunológico, fazendo com que nossos anticorpos ataquem as células que produzem a esse hormônio.
B. Diabetes é a não-dependente de insulina, comumente chamada de tipo 2 (DM2), é a mais comum, corresponde entre 90 a 95% de todos os casos de DM e pode ser ocasionada por um defeito na produção e secreção da insulina pelo pâncreas produzindo quantidades insuficientes e/ou por um problema nos receptores, dificultando a sua utilização.
C. É particularmente conhecido como resistência insulínica. Geralmente ocorrem após os 30 anos de idade, é mais frequente entre os 50 e 60 anos, porém nos últimos anos tem se notado um grande aumento entre indivíduos mais jovens.
D. Alguns estudos apontam para um menor número de receptores de insulina em obesos quando comparados aos indivíduos de peso normal.