Questão número 478549

O Hospital Vida Longa, especializado no atendimento à pessoa idosa está passando por avaliação do sistema de Acreditação Hospitalar. Um dos indicadores aponta diversos apontamentos de não conformidade. Para os gestores, essas mudanças precisavam começar pelas pessoas e o primeiro item a ser trabalhado era a Garantia da Qualidade. Os requisitos para Garantia da Qualidade no 2º Nível são:

I. Manual(is) de normas, rotinas e procedimentos documentado(s), atualizado(s) e disponível(is).

II. Grupo de trabalho capacitado para a melhoria de processos e integração institucional, com evidências de sua atuação.

III. Análise crítica dos processos, procedimentos e resultados organizacionais.

Considerando o exposto e a Gestão por Competências, assinale a alternativa mais adequada quanto ao Treinamento e Desenvolvimento no Hospital Vida Longa:

  • A.

    Uma capacitação voltada à Gestão da Qualidade é suficiente, visto que os recursos são escassos para outras capacitações.

  • B.

    Não há necessidade de capacitação dos profissionais. É preciso apenas desenvolver os Manuais de Normas, rotinas e procedimentos. Se esses manuais forem desenvolvidos as pessoas tendem a se orientar por eles.

  • C.

    Desenvolver pessoas para trabalhar em acordo com o Balanced Scorecard (BSC).

  • D.

    Como a qualidade está relacionada ao serviço que se presta, nesse caso é recomendada a capacitação sobre Como Trabalhar com Pessoas Idosas.

  • E.

    Duas capacitações são fundamentais: Gestão da Qualidade e Gestão por Processos.

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